segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Agroecologia uma Ciência que ensina a estudar!


Quando ingressamos em uma Universidade logo é despertado o interesse de investigar, averiguar e estudar diversos assuntos! Esta é a vida de um estudante. Comigo não foi diferente! Porém tive o privilégio de ser discente do Professor Frederico no curso de especialização em Agroecologia, ao qual, sempre nos alertou sobre a responsabilidade de publicar artigos, este, que virou moda e exigência, para quem quer buscar aperfeiçoamento na carreira.
Após ingressar em uma especialização em Agroecologia, criei como hábito fazer leitura diariamente dos mais variados assuntos, lembrando que a Agroecologia é uma ciência Interdisciplinar. Claro, que sempre as leituras são dirigidas para as Ciências Agropecuárias e sociais, vertentes que me aprazo, por ser essenciais para desenvolvimento da humanidade. Desta forma, muitos autores e pesquisadores, destacam que é necessário maior investimento em laboratórios para validar muitos conhecimentos ou na construção de novos conhecimentos.
Nesta premissa, em meados de janeiro de 2016, fui pedir a um amigo, pneus para fazer canteiros em minha horta, neste meio tempo, fui lendo e estudando sobre reaproveitamento de pneus. E por sorte ou tristeza, sorte pois evitei contaminação, e azar pois tive que mudar meus planos, encontrei esta fonte http://sustentaveleorganico.blogspot.com.br/2015/05/bom-dia-pessoal.html.  ao, qual me deixou muito preocupado pois são muitos segmentos que reutilizam o pneu como matéria prima para fazer diversos produtos, seja do asfalto até grama sintética. Devemos debater e discutir mais sobre o aproveitamento deste material. 

Contudo, Agreocologia me ensinou buscar alternativas dentro da propriedade, visando sempre trabalhar com os recursos disponíveis da porteira para dentro de minha propriedade. Se a Natureza é limpa! Por que irei contaminar ela com materiais recicláveis! Finalizo, alertando que necessitamos urgente de profissionais da área laboratorial para potencializarmos nossas pesquisas e consequentemente nos proporcionar maior segurança nas publicações de artigos! Seguimos por um PAMPA forte. Selva.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário